O matrimônio é um ritual com muitas tradições envolvidas, e, mesmo com o passar do tempo, muitos noivinhos ainda apostam nelas

Existem superstições e crenças para todos os gostos: da cor do vestido até a escolha da data do grande dia… Hoje falaremos das 5 tradições mais comuns nos casamentos e seus significados.

Leia também:

tradições-de-casamento

O dedo da aliança

Colocar a aliança no dedo anelar esquerdo é unanimidade em todos os casamentos. Mas não pense que esta tradição é por coincidência. Acredita-se que o dedo anelar desta mão possua uma ligação arterial até o coração.

A teoria foi tão recepcionada que, atualmente, é possível vê-la em todos os casamentos, dos civis aos religiosos.

O amor infinito

Em relação ao tipo de aliança também há superstições. Diz-se que o ideal é que ela seja lisa, sem interferências, simbolizando o amor infinito e a fidelidade.

tradições-de-casamento

Tradições de casamento: Jogar o buquê

Um dos momentos mais esperados da festa de casamento é o ato de jogar o buquê. O significado é aquele já conhecido: acredita-se que a sortuda que pegar o buquê será a próxima a subir ao altar.

E parece que as convidadas realmente acreditam na superstição, né? Em todos os casamentos o momento é bastante esperado por elas.

Por mais que esta prática seja bastante tradicional nos casórios, não foi sempre assim. Antes de existir a prática de jogar o buquê, cada convidada ficava com um pedaço do vestido da noiva. Já pensou? 🙂

Símbolo de fertilidade

Acredita-se que as flores usadas no buquê sejam símbolo de fertilidade. Antes de elas ganharem espaço no arranjo, ervas aromáticas eram usadas para expulsar as más energias.

tradições-de-casamento

Operação Lua de Mel

Noivo, prepare-se: é hora de ir atrás daquela contribuição dos convidados para a lua de mel. A Operação Lua de Mel consiste em oferecer um pedaço da gravata do noivo em troca de bonificações.

Os noivinhos mais modernos podem oferecer outros prêmios e brindes para quem ajudar. O dinheiro arrecadado vai contribuir para a viagem dos sonhos do casal! 🙂

Quais destas tradições você vai escolher para o seu casamento? Diga nos comentários!