O bem casado é um dos doces mais tradicionais nas cerimônias de casamento, sendo adotado por muitos casais

O delicioso quitute é feito, basicamente, de uma massa bem macia e recheio de doce de leite. O sabor é inconfundível e não há quem recuse esta delícia. Apesar de ser bem tradicional, muitos casais ainda são adeptos ao doce, dos casamentos mais clássicos aos mais modernos. Sorte e prosperidade são o significado da jornada que se iniciará.

Conheça a origem e história do bem casado.

Leia também:

bem-casado

Foto: Dr. Oetker

A origem do bem casado

Há muitas versões em relação à origem. Acredita-se que originou-se em Portugal, Espanha ou África do Sul entre os séculos XVII e XX. O tempo fez com que surgissem diversas variações em sua receita. Atualmente, o bem casado é comumente incluído em casamentos e outras comemorações.

A receita mais conhecida é de uma massa leve e de sabor neutro, recheada com doce de leite e com uma embalagem bastante especial, de acordo com a ocasião. Esta, inclusive, é uma das características mais interessantes do quitute: transmitir originalidade e beleza.

bem-casado

O que diz a lenda…

Acredita-se que o bem casado representa duas partes que se unem (as massas) pela cumplicidade e respeito (o doce de leite). O doce atrai sorte e muita felicidade para a etapa que acaba de começar.

Todo o sabor leve e adocicado do quitute está sendo abençoado com a mesma felicidade dos noivos. Por isto é tão saboroso e inconfundível.

bem-casado-formatura

Bem casado em aniversários e formaturas. Você sabia?

Por mais que o doce seja muito utilizado em casamentos, há outros usos muito interessantes. Toda ocasião especial possui um significado relacionado ao quitute. Confira a lista!

  • Bem Casados – Oferecer sorte e felicidade ao casal e aos convidados;
  • Bem Nascidos – Boas vindas à nova vida;
  • Bem Vividos – Celebrar mais um ano vivido;
  • Bem Sucedidos – Garantir prosperidade, sucesso e fortuna;
  • Bem Unidos – compartilhar e reafirmar o amor eterno;
  • Bem Formandos – dar sorte à nova carreira que se inicia;
  • Bem Jovens – em festas de debutantes, para celebrar a juventude eterna.

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais!