A tradição de se celebrar as bodas de casamento vem de muito tempo. O próprio nome já diz: “boda”, do latim vota, significa promessa. É momento de renovação dos votos e também um marco na vida à dois.

As comemorações mais famosas acontecem aos 25 anos de matrimônio – chamadas de bodas de prata – e aos 50, as bodas de ouro. A tradição de se celebrar o aniversário de casamento diz que, quanto mais duradoura uma relação, mais forte será seu elemento.

bodas de casamento

Mas não pense que existem bodas apenas para muitos anos de união: até mesmo o primeiro mês de casamento tem um título, as chamadas bodas de beijinho. Por isso, nós trouxemos dicas para você ficar por dentro sobre tudo bodas de casamento.

Qual será o tamanho da comemoração?

É muito comum que os casais mais jovens optem por celebrações mais intimistas, reunindo apenas os amigos e familiares mais próximos. Geralmente os eventos maiores ficam por conta das bodas de prata, por exemplo, que acabam sendo mais esperadas.

Definir a dimensão da comemoração é o primeiro passo para garantir os próximos passos do seu evento.

Tematize a festa

Saiba que o tema da festa não está restrito ao título da boda, mas definir um estilo específico vai ajudar na busca por fornecedores e produtos. Busque referências na internet e as tenha em mãos quando for planejar tudo.

bodas de casamento

A entrada do casal

Essa é uma das diferenças entre uma cerimônia de renovação de votos e uma cerimônia de casamento: dessa vez, o casal entrará junto na comemoração.

Haverá cerimônia?

Alguns casais optam por não realizarem cerimônias religiosas. Essa escolha fica totalmente à critério do casal, mas em caso de escolha positiva, é necessário escolher a igreja e verificar a disponibilidade de datas. Nada impede de trazer o ritual religioso para dentro do salão também.

bodas de casamento

Os trajes

Sintam-se livres para escolherem as roupas que mais gostam. Dá pra usar terno e gravata, véu e grinalda? Sim! Mas não é obrigatório, especialmente se a comemoração for bem intimista e simples.

A nossa dica é que vocês combinem uma paleta de cor única que também harmonize com a decoração do espaço.

Os fornecedores

Invista em fornecedores com trabalhos sérios e de qualidade. Fotografia, buffet e decoração são contratos que merecem muita atenção, pois eles vão garantir o melhor durante e depois da festa.

bodas de casamento

Envie os convites

Um dos momentos mais legais do pré-evento é a entrega dos convites. Os convidados passam a fazer parte da celebração. Nada melhor do que reunir pessoas especiais, né?

A nossa dica é enviar os convites com até 1 mês de antecedência para os mais próximos e, em caso de convidados que moram distantes, envie com pelo menos 2 meses.

Aproveite!

Desejamos um momento regado de felicidade, renovação e muito amor para vocês dois.

Se precisar da nossa ajuda para realizar esse sonho, entre em contato conosco e conte a sua história. <3