O buffet é um dos detalhes mais importantes do grande dia e escolhê-lo talvez não seja uma tarefa tão simples

Todas as etapas do planejamento do evento exigem muito cuidado. Mas especialmente o buffet de casamento merece uma atenção especial, afinal, é ele quem trará os sabores ao grande dia.

Está planejando o seu casamento? Talvez você goste de ler:

Bem casado: conheça a história do doce!

5 tradições de casamento para incluir no seu

Buffet de casamento: as opções

Antes de pensar no cardápio do casamento, é essencial saber mais detalhes sobre a comemoração. O horário, o local e o conceito do evento ajudam a guiar a escolha do buffet de casamento.

buffet-de-casamento

Cardápio para evento tradicional

Um buffet de salgados finos e massas é ideal para os noivinhos que optaram por um evento mais tradicional, por exemplo. A escolha do cardápio é uma escolha estratégica.

O número de convidados também importa bastante. Saiba ao certo quantos serão para, com as informações em mãos, ir em busca de fornecedores.

buffet-de-casamento

As preferências do casal

As preferências do casal devem ser levadas em conta. Os noivos devem sugerir opções, afinal, a festa deve ter a personalidade deles.

O que incluir no buffet?

Devo oferecer apenas salgados? É preciso haver massas/jantar? Como escolher os sabores dos canapés? Estas são as dúvidas de muitas pessoas que estão com o pezinho no altar.

Como dissemos, o cardápio depende diretamente da proposta da festa. Mas uma escolha bastante interessante é apostar nos salgados, petiscos e canapés – como entradas – e oferecer as tradicionais massas no jantar.

Como inovar num buffet de casamento tradicional

buffet-de-casamento

Chef ao vivo

Uma forma de inovar oferecendo um cardápio tradicional é contar com a presença do chef ao vivo. Este profissional executará os pratos escolhidos pelos noivinhos literalmente ao vivo, para que os convidados acompanhem. Uma atração única para o evento.

Cantinho mineiro

Outra forma de destacar o cardápio é investir no cantinho mineiro, um espaço que reunirá petiscos para que os próprios convidados se sirvam.

Assim, é possível trazer os sabores da culinária mineira de uma forma mais requintada.

Café da manhã

Festa boa é aquela que dura a noite toda. Uma mesa de café da manhã com biscoitos será bem especial para os convidados que mais aproveitarem a festa.

buffet-de-casamento

Bebidas

Invista em drinks e coquetéis diferenciados. O bar é uma opção que, além de amada pelos convidados, pode fazer parte da decoração de uma forma única. E é tão versátil que dá para oferecer bebidas com ou sem álcool.

Está buscando por um buffet de casamento completo e diferenciado? Clique aqui e solicite um orçamento.