Todo evento deve ser inesquecível! E um casamento dos sonhos exige nada menos que a perfeição

O sonho de colocar o pé no altar faz parte da vida de muitos casais. E não é para menos: o matrimônio representa a concretização do relacionamento. E não só o evento, em si, está envolvido: há um investimento emocional para que tudo saia conforme o esperado.

O momento é único. E para que não existam surpresas indesejadas, é fundamental planejar cada detalhe e contar com bons profissionais. Se você está nessa fase e se identifica, nós dissemos neste post tudo o que você precisar saber para organizar um Grande Dia INESQUECÍVEL.

casamento-dos-sonhos

Organização com antecedência

Um casamento dos sonhos com toda certeza não pode ser organizado às pressas. Um maior período faz, sim, muita diferença para que tudo saia conforme o esperado. Tenha em mente que a organização de um evento desse porte exige muita pesquisa, decisões, contratações… e com antecedência todas as escolhas serão tomadas da melhor forma.

É recomendado iniciar a organização do casamento dos sonhos ao menos um ano antes do evento. É interessante pesquisar quais tenências estarão no auge na época da cerimônia, as flores da estação, as cores… toda a estética do casamento deve ser pensada com muita calma.

Listas e mais listas…

Uma das talvez mais difíceis etapas da organização do evento é fazer a lista de convidados. O receio de esquecer de alguém importante faz parte da experiência de se organizar o casamento. Mas conforme dissemos, com antecedência e calma, tudo se tornará mais simples e fácil.

Confira os passos iniciais básicos na organização de um casamento

Seleção de fornecedores

E não só de listas de convidados é feita a preparação do grande dia. A seleção de fornecedores também é uma atividade bastante complexa, já que as opções existentes são diversas. Atualmente existem empresas que prestam serviços bem específicos de acordo com as preferências de cada casal.

Por isso definir o conceito do casamento é importante antes de contatar os fornecedores. Com as ideias em mãos, é possível buscar propostas mais assertivas.

Seja na decoração, no buffet ou na fotografia, profissionais com trabalhos sérios agregarão mais beleza (e sabor) ao evento. Por isso devem ser escolhidos com minucia, pois cada detalhe depende de profissionalismo e dedicação dos fornecedores.

É muito comum que amigos e familiares se disponham a ajudar. Mas saiba que nada substitui o trabalho de um profissional experiente. Aceite a ajuda dos amigos em outros aspectos, mas deixe as tarefas mais importantes para empresas especializadas.

Mesa de Bolo

Perfil do casal x Perfil dos convidados

O Grande Dia deve trazer a personalidade do casal majoritariamente, mas é importante pensar no perfil dos convidados e nas opções que vão agradar ambos lados.

O buffet escolhido é uma das questões que mais evidenciam a necessidade dessa consideração. O cardápio não pode ser muito exótico, caso o perfil dos noivos e dos convidados não tenha essa característica. Escolher o tradicional é a melhor opção para quem não quer errar.

Confira as dicas para escolher o buffet do casamento

Está com o pezinho no altar?

Conte com o Veneto para realizar o casamento dos sonhos nos mínimos detalhes. Prezamos pela excelência em nosso espaço, buffet e decorações! Entre em contato!