Escolheu fazer seu casamento no inverno? Prepare-se para opções de cardápios super saborosas!

A gastronomia é muito vasta, e em qualquer época do ano não faltam opções deliciosas para os cardápios dos casamentos. Para os noivinhos que escolhem uma data no inverno para subir ao altar, há inúmeras opções, desde entradas a pratos principais e doces.

Imagine uma cerimônia super aconchegante, elegante e romântica. É o que te espera se você vai se casar de julho a agosto.

Confira os itens indispensáveis em um cardápio de casamento no inverno.

Invista em caldos e pratos quentes

Os pratos quentes são as primeiras referências que vêm à mente quando falamos em casamento no inverno. As temperaturas baixas exigem um cardápio que aqueça os convidados. Os itens quentes são muito versáteis e podem ser escolhidos como entrada e prato principal.

Entradas para casamento no inverno

Pense em opções mais leves, mas que aqueçam os convidados da mesma forma e sejam super saborosas, como:

  • Caldos de legumes;
  • Cremes de queijo;
  • Fondue;
  • Polenta.

As entradas podem incluir croutons, queijos variados e carnes.

Prato principal para casamento no inverno

Chegamos à parte principal do cardápio! As massas, em geral, são opções bastante requisitadas para cardápios de inverno. As massas são extremamente versáteis e podem agradar tanto os paladares mais simples, quanto os mais exigentes e apurados. Veja algumas opções.

  • Massas com molhos diversos – queijo, carne e legumes, por exemplo;
  • Risotos;
  • Carnes com molho;
  • Purês.

Doces para casamento no inverno

Nada como um bom doce para encerrar um cardápio de inverno, né? Nessa parte do cardápio, mantenha os doces tradicionais, apostando em nuts – como castanha e pistache – e chocolates variados.

A cascata de chocolate com frutas é uma opção de fondue bastante saborosa e que, com toda certeza, vai ser uma verdadeira atração em seu casamento no inverno.

Gostou das dicas e pretende se casar no inverno? Entre em contato com o Veneto e solicite um orçamento.