Você vai incluir o momento de jogar o buquê no seu casamento, mas quer uma proposta mais original? Confira nossas sugestões!

O ato de jogar o buquê é uma das tradições mais marcantes dos casamentos. Na Europa, durante a Idade Média, a noiva era vista como uma fonte de boas energias no dia do casamento. Por isso eram realizadas inúmeras superstições no grande dia: todas ligadas ao desejo de prosperidade e amor.

No Brasil, a muitos anos depois, a tradição de jogar o buquê se manteve viva nos casamentos, dos mais clássicos aos mais tradicionais. Mas para as noivinhas que querem aderir a tradição com um toque especial, há várias possibilidades.

Selecionamos 4 ideias para você jogar o buquê de formas super diferentes e divertidas!

O buquê de fitas

A ideia do buquê de fitas vem fazendo bastante sucesso entre as noivinhas. Além de diferenciar do simples ato de jogar o buquê, essa ideia rende fotos lindíssimas do casamento.

Funciona da seguinte forma: são amarradas várias fitas no buquê. A noiva se posiciona ao centro e cada convidada solteira segura uma das fitas pela ponta, formando uma roda. A noiva deve ir cortando cada fita em ordem aleatória.

A última convidada a segurar a fita leva o buquê e a sorte de um casório próximo! Legal, né?

Buquê no cofre

Já pensou em prender o buquê? É essa a ideia do buquê no cofre. Consiste em guardá-lo em uma caixa transparente – com cadeado – e distribuir uma chave para cada convidada solteira.

O “pulo do gato” é que somente uma chave deverá ser a verdadeira, definindo a sortuda da vez. Quem abrir, fica com o buquê.

Buquê do noivo

Sim! Os noivos também podem jogar o buquê. A diferença é que, aqui, a brincadeira será feita com os convidados homens. O noivo pode arremessar uma camisa de futebol, mini santo antônios ou algum item que preferir.

Essa é uma forma de tornar o casamento mais descontraído e dar a chance também para os homens de tentarem a sorte! 🙂

Mini buquês

Se você deseja passar a sorte para mais amigas, adotar os mini buquês é a melhor opção. Ao invés de jogar um buquê único, você pode arremessar vários mini buquês.

O mais legal dos mini buquês é a surpresa no momento de jogar. A noiva deve segurá-los – como se fosse único. Assim, as convidadas vão se surpreender quando perceberem que há mais chances de ganhar.

E você? Qual será a sua escolha para jogar o buquê no grande dia? Diga nos comentários!