A lista de convidados de casamento é o ponto de partida do planejamento da cerimônia

A lista de convidados de casamento é essencial para planejar todos os detalhes da cerimônia. Afinal, todos os itens dependem necessariamente da quantidade de convidados: convites, mesas, buffet, lembrancinhas… uma lista de convidados concisa é o primeiro passo para seguir com o planejamento do Grande Dia.

Apesar de ser um passo inicial, a lista de convidados de casamento está longe de ficar pronta logo no começo. É extremamente comum que ela mude ao longo do tempo, descartando e incluindo nomes. O mais importante é estabelecer uma quantidade fixa de convidados.

Lista de convidados de casamento: organize por categorias

Um dos principais receios dos noivos é esquecer de alguém importante. E num dia tão importante na vida do casal todos devem estar presentes, né?! O mais indicado para montar a lista de convidados é fazê-la por categorias.

Comece listando os familiares e amigos mais próximos. Depois inclua os amigos de faculdade e colegas de trabalho. Não se esqueça de considerar, também, o número de acompanhantes.

O número de convidados superou as expectativas? Reveja a lista!

Como dito anteriormente, o número de convidados afeta diretamente todos os outros detalhes do casamento. Se a lista superou as expectativas do orçamento, é o momento de revê-la.

O melhor critério para fazer as alterações na lista de convidados de casamento é avaliar de acordo com a afinidade. Não faz sentido convidar pessoas que tenham o mínimo de contato apenas por mínima relação com as famílias. Lembre-se: é indispensável a presença somente das pessoas que fazem parte da vida do casal.

Vai casar em 2020? Conheça as tendências para casamentos!

Lembre-se da diferença da quantidade de convidados e de convites

A quantidade de convidados não é, necessariamente, a quantidade de convites. Os convites são enviados por casal ou por família, por exemplo, então a quantidade é menor do que de pessoas. Faça a contagem de convites na mesma lista de convidados de casamento para não errar nos cálculos.

Em contrapartida, os convites individuais da festa devem ser igual à quantidade de convidados.

Lista de convidados pronta? Conte com o Veneto Recepções para tornar seu sonho realidade!