A festa de 15 anos é uma ocasião repleta de significados e tradições especiais

A própria comemoração já é uma tradição e tanto: marcar a passagem da infância para a adolescência. Mas diversos outros significados estão envolvidos em cada detalhe da festa.

Conheça as principais tradições da festa de debutante e o que elas significam.

festa-de-15-anos

Dançar a valsa

A valsa é uma tradição secular, que existe desde os tradicionais bailes de debutante europeus. Até os dias de hoje este é um dos principais momentos das festas de 15 anos que são realizadas.

A valsa representa a primeira dança da adolescente. O costume indica que a aniversariante dance a valsa com o pai, seguido do avô, padrinho, tio/amigo e, posteriormente, com o príncipe de gala.

Para príncipe, deve ser elegido um garoto especial na vida da debutante. Primo, irmão, amigo, namorado… este momento será inesquecível!

festa-de-15-anos

Troca de sapato

A troca de sapato simboliza a entrada na vida adulta. Por isto, as debutantes optam por utilizar um tênis ou sapatilha antes da troca. A troca é feita por um sapato de salto alto.

Leia também…

A festa de debutante de cada signo
O que não pode faltar na sua festa de 15 anos

15 casais

A presença dos 15 casais, atualmente, é menos requisitada pelas debutantes. Mas o seu significado também é bastante especial.

Os casais seguram velas que serão sopradas pela debutante ao decorrer da valsa. A cena simboliza o fim de cada ano que conduziu aos 15.

Um detalhe ainda mais especial é que a aniversariante poderá escolher amigos e pessoas especiais para fazerem parte dos 15 casais. Deixando a comemoração ainda mais emocionante e especial.

Há mais alguma tradição especial que você conhece? Diga nos comentários!

Conte com uma equipe especializada na realização da sua festa de 15 anos!